sábado, agosto 25, 2012

Faça você mesmo!

Hello meninas amadas! vim aqui trazer um post mais que especial, quase magico! vi hoje como se faz o tão queridinho cinto de metal!!!!! yehhhh, e vim compartilhar com vocês o how to make dele! primeiramente vamos mostrar os tipos de tamanho dele que vai do fino, médio e groso eu prefiro o médio .




E não podia deixar de mostrar looks de festa com eles né! tem gente que precisa de ideias para a roupa de formatura! (não esqueci de vocês minhas formandas)


E agora que eu já inspirei vocês e fiz todas se apaixonarem por esses cintos é hora de explicar como fazer eles em casa!



Materiais:
Aproximadamente 1 m de 0,03mm ou 0,05mm de espessura de folha de alumínio (aqueles utilizados em coberturas, encontra-se em lojas de ferragens ou de material de construção);
Tesoura;
Martelo;
Toalha;
Cordão de couro (para prender a parte de trás).


Corte uma tira de folha de alumínio no comprimento da sua cintura (um pouco mais para não da erro) e largura de 6 a7 cm. Em seguida, dobrar todas as bordas do metal, cerca de 1cm, para não machucar quando for usar e da um acabamento melhor!

Com ajuda de uma toalha e um martelo termine de dobrar as bordas para um acabamento melhor. Para curvar e dar forma ao cinto coloque o cinto em sua cintura cuidadosamente. Depois faça dois tubinho (pode utilizar um lápis para dá a forma) nas extremidades, onde passará o fio. Por fim, passe o fio de couro ou um arame coberto com plástico para fazer a fechadura e pronto agora é só usar!!

Na foto acima ele tá finalizado sendo prendido com um fio de metal encapado por plastico mas eu não acho que fica um bom acabamento por isso indico o fio de couro! e é um fato, esse cinto será seu queridinho e dará o acabamento final para seu look! caso queiram ele dourado eu ainda não descobri como se faz mas creio que se passar uma mão de tinta dourada em spray metalizada fica bom! espero que tenham amado tanto quanto eu, bjkssss meninas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário